Iate Clube de Aracaju
seja um associado Receba em seu email as vantagens
Picture
Fundação do Clube

O sonho de incrementar a prática do esporte náutico em Aracaju foi concretizado por um grupo de amantes do esporte a vela com a fundação do Iate Clube de Aracaju. A primeira reunião aconteceu na sede do Clube Sportivo Sergipe, em 19 de agosto de 1953, quando foi assinada a Ata de fundação, sendo empossado como primeiro Comodoro, Alcebíades Vilas Boas. Em 01 de dezembro de 1954, em sessão extraordinária, houve regularização dos sócios fundadores e preenchimento dos cargos da diretoria do clube, consolidando assim, a fundação.

Picture
Inauguração da sede

Cinco anos após a fundação, com colaboração de sócios, amigos e dos governos estadual e federal, acontece a inauguração da sede do Iate Clube de Aracaju, em 25 de agosto de 1958. O governador de Sergipe, Leandro Maciel (foto) participou da inauguração da sede, ao lado do Comodoro Alcebíades Vilas Boas, da diretoria e dos sócios fundadores, que testemunharam a concretização de um sonho.

Picture
Salão Tenysson Freire

Em 1971, foi inaugurado o salão Tennyson Freire com o objetivo de realizar eventos para os sócios ou não do Iate. Sua primeira festa aconteceu com muita pompa e grande participação da nata sergipana, no reveillon desse mesmo ano.

Picture
Sede Náutica Mosqueiro

Considerando o bem estar dos sócios do Icaju, através do comodoro Laonte da Silva Gama, foi inagurado no dia 26 de abril de 1987, a sede naútica do Mosqueiro. Uma iniciativa que veio beneficiar ainda mais o esporte à vela e os sócios proprietários de barcos.